Flock Browser no Fedora 8 "Werewolf”

Caso você seja usuário do navegador Flock e resolveu testar o novo Fedora, ou já usa o Fedora e quer testar o Flock, vai perceber que o binário “genérico” disponível no site do navegador não funciona no Fedora 8 (nem no 7, aliás).

O Flock assim como o Firefox, em que é baseado, precisa da biblioteca libstdc++.5.so que não está disponível no Fedora. Se você procurar vai encontrar a libstdc++.6.so, que não tem funções diretamente equivalentes.

Você deve estar pensando: “Mas peraí. Se não tem essa biblioteca, como o Firefox funciona?”. O binário do Firefox que vem na distribuição é modificado pelos desenvolvedores, provavelmente compilado com a biblioteca necessária “linkada” estaticamente.

Mas os binários oficiais do Flock não tem a biblioteca estática. O que fazer, então? É simples, baixe o pacote tar.gz no site, e siga este tutorial (FAQ oficial do Flock).

Agora, abra um terminal e como root, digite:

yum -y install compat-libstdc++*

Isso irá baixar e instalar os pacotes de compatibilidade entre as versões da biblioteca em questão, e pronto, o Flock irá rodar tão bem quanto o Firefox.

Blogged with Flock

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: